Sexta-feira, 26 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Cidades

Após incêndio, hospital suspende internações até renovar alvará; consultas são mantidas

Após incêndio, hospital suspende internações até renovar alvará; consultas são mantidas

Foto: Reprodução

Após o incêndio no segundo andar do Hospital São Benedito, que assustou pacientes e funcionários na noite desse domingo (15), a unidade já está em funcionamento apenas para remarcação de exames laboratoriais e consultas de neurocirurgia e ortopedia. O hospital aguarda um novo alvará dos Bombeiros para retomar as internações.

Por enquanto não há uma data prevista para os 76 pacientes que estavam no prédio no momento do incêndio retornarem à unidade. A direção do hospital aguarda uma nova visita do Corpo dos Bombeiros antes de tomar qualquer decisão.

Diretor Geral do Hospital São Benedito e Hospital Municipal de Cuiabá, Paulo Rós, contou que o último alvará de funcionamento emitido pelos Bombeiros foi em maio de 2021. Como a vistoria é realizada anualmente, o alvará venceria no próximo dia 21.

“A última visita foi realizada em 21 de maio de 2021, todos os apontamentos realizados, foram compridos, não havia nada de errado, foi só um problema no ar condicionado mesmo, como a perícia já apontou no laudo”, afirmou.

Embora o prédio já exista há 32 anos, o Hospital passou por reforma para reabrir no ‘pós-pandemia’, foi realizada manutenção preventiva na fiação entre outras mudanças necessárias, seguindo a risca o alvará de funcionamento.

Rós afirmou que logo após os bombeiros controlarem a situação, ainda na noite de domingo, o 4º e 5º passaram por uma vistoria e foram liberados. Mas, para tranquilizar todos os pacientes e por uma questão de humanização, todos os pacientes foram transferidos.

A Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), que administra o Hospital Municipal São Benedito (HMSB) e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), emitiu uma nota para informar como serão os atendimentos até a normalização dos serviços, veja abaixo:

"O ambulatório do Hospital Municipal São Benedito está funcionando para reagendamento de consultas da neurocirurgia e ortopedia, bem como a parte administrativa também. A data de reabertura total da unidade hospitalar ainda não foi definida. A Empresa Cuiabana de Saúde Pública e a Secretaria de Saúde reafirmam o compromisso de proteção e segurança de todos os pacientes."    







Fonte;Gazeta Digital
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet