Sexta-feira, 26 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Política

Juca diz que afastamento aproximou Alencastro do Paiaguás

Presidente da Câmara defende continuidade de relacionamento; líder quer "moderação" de Emanuel

Juca diz que afastamento aproximou Alencastro do Paiaguás

Foto: Reprodução

O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná (MDB), afirmou que o afastamento do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), por 37 dias, trouxe, de positivo, um rompimento de barreira nas tratativas entre Governo do Estado e Prefeitura.

Ele também disse acreditar em um novo momento na postura de Emanuel, que mantém um embate político frequente com o governador Mauro Mendes (DEM).

“O Mauro já abriu as portas para o Stopa e agora deve abrir para Cuiabá. Porque ele é o governador do Estado e Cuiabá é a Capital de todos os mato-grossenses. Portanto, para alguma coisa serviu esse afastamento, que foi essa aproximação", afirmou.

Já o vereador Mario Nadaf (PV), que é líder da Prefeitura na Câmara, defendeu que o prefeito tenha moderação e faça uma aproximação com o Ministério Público Estadual (MPE) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Emanuel foi denunciado por um esquema de contratações irregulares na Secretaria Municipal de Saúde. Ele chegou a ser afastado do cargo, mas retornou após 37 dias.

Para Nadaf, é preciso uma "visão de lupa" para evitar que novos erros aconteçam na Pasta.
"Nós entendemos não era motivo para afastamento. Mas ele tem que respeitar, como tem respeitado, todas as determinações da Justiça. Acho que agora é preciso muita moderação, respeitando a Justiça", disse.

 "Ele deve retomar o compromisso que fez junto ao Stopa na campanha. Essa é a tarefa principal. E uma visão de lupa, principalmente na gestão da Sáude. Ele deve chamar o Ministério Público e o TCE para fazer a coisa a certa. Para não fazer nada que descontente os poderes", acrescentou.

Conforme a decisão que embasou o retorno de Emanuel ao Alencastro, ele está proibido de realizar novas contratações temporárias na Secretaria de Saúde sem justificativa.

Conforme o desembargador Luiz Ferreira da Silva, da Turma de Câmaras Criminais Reunidas, se insistir o emedebista poderá até ser preso.




Por:MidiaNews
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet