Sexta-feira, 26 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Política

Após questionamentos da AL, secretário suspende processo seletivo na Saúde

Após questionamentos da AL, secretário suspende processo seletivo na Saúde

Foto: Imagem Ilustrativa

Diante da polêmica gerada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), a Secretaria de Estado de Saúde (SES) suspendeu o processo seletivo que visava a contratação de profissionais para atuarem no Hospital Metropolitano em Várzea Grande e no Hospital Regional de Rondonópolis.

A medida foi determinada pelo secretário Gilberto Figueiredo (DEM), que ainda remeteu o certame para análise do Ministério Público Estadual (MPE).

“Os processos seletivo de Rondonópolis e Várzea Grande já se encerram as inscrições na última terça-feira. Só em Várzea Grande são sete mil pessoas que apresentaram curriculum, mas determinei, não só nesses dois hospitais, mas em toda estrutura da Secretaria, está proibido nesse momento abertura de novos processos seletivos e proibido, inclusive, contratações desses processos abertos. Até eu tal feito seja dirimido pela assembleia e outros órgãos”, informou o gestor.

O democrata garante a lisura do processo de contratação, e ainda afirma que os novos servidores seriam admitidos para acelerar as cirurgias eletivas, que foram prejudicadas com a pandemia do coronavírus (covid-19).

“Nesse momento é importante frisar que há muitos mato-grossenses que estão sofrendo aguardando cirurgia. Nos hospitais de gestão do Governo do Estado precisa repor pessoal. Nós fizemos contratações para covid, num perfil diferente do que nós precisamos agora. Os contratos da covid estão vencendo, num perfil de remuneração diferente do que nós precisamos ter no hospital nesse momento, e eu não tenho autonomia de transformar um contrato em outro contrato. Precisamos promover exonerações e novas contratações”, justifica o integrante do primeiro escalão municipal.

Por conta desse processo seletivo, os deputados estaduais aprovaram nessa semana a convocação do secretário. Eles querem que o gestor compareça a Assembleia Legislativa para dar explicações sobre o certame.

Gilberto afirma que irá atender ao chamado com tranquilidade. “Isso é um direito dos deputados e uma obrigação daqueles que estão no serviço público. Não há nenhum problema de comparecer na Assembleia para dar explicação. Estarei lá e darei as explicações necessárias”, disse.







Por:Leiagora
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet