Quinta-feira, 2 de dezembro de 2021
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Esporte

Arrascaeta não preocupa nação rubro-negra para final da libertadores

Arrascaeta não preocupa nação rubro-negra para final da libertadores

Arrascaeta sorridente no treino do Flamengo em Porto Alegre — (Foto: Reprodução: Alexandre Vidal/Flamengo)

Um dos maiores medos para o torcedor rubro-negro faltando menos de uma semana para a grande final da taça libertadores seria a ausência do meia Uruguaio Arrascaeta, porém, para animar os Flamenguistas, o jogador entrou em campo nos últimos 20 minutos nesse sábado para ganhar ritmo e confiança nessa reta final. A tendência é que Renato Gaúcho jogue com todos os reservas contra o grêmio nesta terça (23); caberá ao técnico decidir se vai colocar Arrascaeta em campo alguns minutos ou irá poupá-lo para sábado (27).

Em 2019, o meia sofreu uma lesão no menisco antes da semifinal da libertadores justamente contra o grêmio, na grande vitória por 5 a 0, porém, voltou em tempo recorde para uma lesão que preocupava demais na época. 

Após o jogo contra o Inter,  Renato Gaúcho comentou na coletiva de imprensa sobre o jogador uruguaio:

- Tenho conversado bastante com ele, temos todo cuidado para prepará-lo. Ele quem vai dando a resposta para nós. Até terça-feira vamos trocar ideias e ver a maneira que está se sentindo. A confiança quem passa para o treinador é o jogador. O mais importante é que jogou uns 20, 25 minutos (nota: Arrascaeta ficou em campo 17 minutos e 40 segundos), esteve bem e não sentiu nada. Vamos aguardar e estudar melhor o Arrascaeta para terça-feira - disse Renato.

Três anos depois, o Flamengo está em mais uma final de libertadores, e o departamento médico que estava recebendo duras críticas por conta de inúmeras lesões nesta atual temporada, quer se "redimir" para que o time titular esteja apto a jogar com o time completo: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, David Luiz, Filipe Luis, William Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

O Flamengo enfrentará o Grêmio nesta terça feira, às 21h, pelo horário de Brasilía.







Por:R7/Lorena
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet