Quinta-feira, 25 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Política

Maluf diz que Novelli vai manter projetos com a Assembleia

Maluf diz que Novelli vai manter projetos com a Assembleia

Maluf diz que Novelli vai manter projetos com a Assembleia

Foto: Reprodução

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Guilherme Maluf, foi até a Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira (21) para comunicar o presidente da Casa de Leis, deputado Max Russi (PSB), sobre a definição do novo comando da Corte de Contas.

Em uma reunião realizada ontem (21), os cinco conselheiros titulares deliberaram para o lançamento de uma chapa única para o comando da Corte de Contas no biênio 2022/2023 encabeçada pelo conselheiro José Carlos Novelli.

À imprensa, Maluf esclareceu que o TCE tem diversas ações em comum com o Legislativo e foi dar tranquilidade ao presidente de que eles continuarão sendo tocados. Vale lembrar que o TCE é considerado um órgão auxiliar da Assembleia Legislativa.

“Eu vim conversar com o presidente sobre o encaminhamento no dia de ontem, em que nós nos reunimos e tiramos uma candidatura única a presidência do Tribunal de Contas”, revelou.

“Como nós temos muitos projetos em comum do Tribunal de Contas com a Assembleia, vim comunicar o presidente e vamos dar continuidade a esses projetos comuns entre o Tribunal e a Assembleia”, emendou.

Maluf citou entre os projetos estão a “Escola de Contas” e capacitação dos servidores. “São projetos que nós vamos manter nessa nova direção do biênio 22/23”, afirmou.

 
Definição por Novelli

A reunião que definiu a chapa teve a participação presencial do atual presidente, Guilherme Maluf, e dos conselheiro Valter Albano, Gonçalo Domingos de Campos Neto, Novelli e, de forma virtual, Antônio Joaquim.

Com a definição, esta será a terceira vez que Novelli comandará o TCE-MT. Ele já foi presidente nos biênios 2006/2007 e 2012/2013.

"Houve um consenso entre os conselheiros no sentido de que seria melhor nesse momento o tribunal ter uma pessoa mais experiente. O Novelli vem de duas presidências. E acreditamos que essa experiência que ele tem vai favorecer muito no andamento do Tribunal de Contas", disse Maluf.

Ainda não foi batido o martelo sobre quem ocupará os outros cargos da Mesa Diretora, como vice-presidente e corregedor-geral. Os conselheiros deixaram a decisão para outubro, já que a eleição ocorre na primeira semana de novembro.

Inicialmente, Maluf pleiteava a recondução do cargo, por sentir que a sua gestão foi prejudicada pela pandemia do coronavírus.

Ocorre que, conforme o regimento da Corte, seria necessário respeitar a ordem do rodízio que define a sucessão. Assim, a vez de assumir a presidência seria do conselheiro Valter Albano, mas ele abriu mão em favor de Novelli.

 


Por:MidiaNews
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet