Quinta-feira, 25 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Cidades

Cáceres já vacina público com 18 anos

Cáceres já vacina público com 18 anos

Foto: Ilustrativa

A Prefeitura de Cáceres vai acelerar a vacinação contra covid-19 para a população geral. Desde quinta-feira (22),  pessoas de 18 anos acima podem receber o imunizante em nove postos de vacinação espalhados pela cidade.

Alguns pontos atendem em sala fixa outros pelo sistema drive thru e na Sicmatur, as duas modalidades estão disponíveis para o público.

A prefeita Eliene Liberato avaliou que com a chegada de 18 mil doses recebidas pelo município, Cáceres avança bastante na vacinação. “Estamos com boa cobertura vacinal. Completamos a imunização da primeira dose dos grupos prioritários, muitos já concluíram a imunização através da segunda dose e já vacinamos  várias faixas etárias. Sempre que possível aceleramos o calendário, mas para isso é necessário avaliar o número de doses recebidas. Com o que recebemos vamos conseguir vacinar as pessoas acima de 18 anos, pelo menos em primeira dose”, disse a prefeita Eliene.

A prefeita avaliou que a medida  pretende  alcançar  todos os adultos com ou sem comorbidades em Cáceres. “Só com a vacina será possível controlar a pandemia, reduzindo  a circulação do vírus, as doenças graves e internações", pontuou Eliene Liberato.

Segundo a Secretária  de Saúde, Elis Fernanda, foi feita uma ampliação de postos  para melhor atender o público e evitar aglomerações, já que foi aberta a vacinação para todas as faixas etárias a partir de 18 anos de idade.

Elis avisou que a campanha terá 5 postos funcionando no sistema drive thru e mais 4 salas fixas. “O Corpo de Bombeiros, Clube de Cabos e Soldados da PM e Postão ( das 08h00 às 18h00)   e UPA e SICMATUR (das 08h00 às 22h00 horas) atenderão na modalidade drive thru.  Já as salas fixas serão no  Vívere Bufet, Unemat e Postão que funcionarão das 08h00 às 18h00 e na Sicmatur com horário estendido das 08h00 às 22h00”, pontuou a secretária.

A coordenadora finalizou dizendo que para poder se vacinar as pessoas precisam realizar cadastro no site  www.sistemacovid.com.br .
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet