Sexta-feira, 26 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Esporte

Itália vence Espanha nos pênaltis e vai para a final da Eurocopa

Itália vence Espanha nos pênaltis e vai para a final da Eurocopa

Foto: REUTERS/Carl Recine

Uma espera de mais de 50 anos é demais para uma gigante como a Itália. Mas ela parece estar perto do fim. Depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, a Azzurra venceu a Espanha nos pênaltis, nesta terça-feira, em Wembley, e está na final da Eurocopa. O triunfo contou com um tempero brasileiro, após Jorginho converter a penalidade decisiva no fim. O time de Roberto Mancini agora espera por Inglaterra ou Dinamarca na decisão para tentar o segundo título do torneio. O primeiro, e único, veio em 1968.

A Itália avançou para sua quarta decisão de Eurocopa. Foi campeã em 1968 e vice em 2000 e 2012. A Azzurra tenta o bi, para se juntar à França na segunda posição das seleções mais vencedoras do torneio. Espanha e Alemanha vão continuar no topo, com três troféus cada. Inglaterra e Dinamarca decidem, nesta quarta, quem disputa a final com os italianos.

A semifinal em Wembley teve a sexta prorrogação desta Euro, um recorde. Antes, as edições de 1996 e 2016 tinham registrado cinco decisões cada no tempo adicional. A Espanha jogou 120 minutos pela terceira vez no torneio atual: venceu Croácia, passou pela Suíça nos pênaltis, mas foi eliminada pela Itália.

A Itália completou 33 jogos invicta e está perto do recorde mundial de invencibilidade entre seleções. Mas não vai poder igualá-lo na Euro. A marca máxima pertence ao Brasil (entre 1993 e 1996) e à Espanha (entre 2007 e 2009), ambos com 35 jogos de invencibilidade. Se for campeã da Eurocopa, a Azzurra completa 34 partidas sem perder.






Por:GE
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet