Sexta-feira, 26 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Economia

Senai MT disponibiliza 3 mil vagas gratuitas para cursos profissionalizantes para jovens carentes

As vagas são para Barra do Bugres, Cáceres, Cuiabá, Distrito Industrial, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Rondonópolis, Sinop, Sorriso e Várzea Grande.

Senai MT disponibiliza 3 mil vagas gratuitas para cursos profissionalizantes para jovens carentes

Foto: Senai

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em Mato Grosso abriu 3 mil vagas gratuitas para quatro cursos de qualificação profissional, distribuídas em 10 unidades no estado. As inscrições podem ser realizadas a partir da próxima segunda-feira (5), de forma presencial.

Estão disponíveis os cursos de assistente de gestão administrativa com informática; assistente de produção industrial; assistente de manutenção em informática e assistente de instalações civil, elétrica e hidráulica para construção.

As vagas são para Barra do Bugres, Cáceres, Cuiabá, Distrito Industrial, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Rondonópolis, Sinop, Sorriso e Várzea Grande. Vale ressaltar que para a região de Cáceres, o curso será ofertado pela unidade do Senai de Cuiabá - Distrito Industrial.

As aulas serão realizadas de forma semipresencial, com 80% da carga horária em plataforma de estudo, com tutoria, e 20% em aulas presenciais. Para realizar as atividades na plataforma de estudos é necessário possuir computador com acesso à internet ou disponibilidade para ir até o Senai e usar os laboratórios de informática, conforme agendamento prévio junto à coordenação de curso.

Para se matricular, o aluno deve ter 16 anos e ensino fundamental completo, exceto para o curso de assistente de instalações civil, elétrica e hidráulica para construção, para qual a idade mínima é 18 anos e ensino fundamental completo. É necessário levar documentos pessoais, como RG e CPF, comprovante de endereço e histórico escolar.

Os cursos são destinados para pessoas em situação de vulnerabilidade, baixa renda ou desempregados. De acordo com o gerente de Educação do Senai MT, Carlos Braguini, é uma oportunidade para pessoas que buscam a qualificação e evolução profissional, com educação profissional de qualidade.








Por:G1 MT
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet