Quinta-feira, 2 de maio de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Esporte

PDT sinaliza apoio a Mendes, mas quer defesa do serviço público

Deputado diz que negociação com partido em 2018 foi feita com atores e cenário distintos do de hoje

PDT sinaliza apoio a Mendes, mas quer defesa do serviço público

Foto: Reprodução

Presidente do PDT em Mato Grosso, o deputado estadual Allan Kardec sinalizou que a sigla pode apoiar o governador Mauro Mendes (União Brasil) em uma eventual reeleição, mas condicionou o apoio à defesa de pautas como servidor público, meio ambiente e educação.

Atualmente, o PDT faz parte da base de sustentação do governo Mendes na Assembleia Legislativa, e nas eleições de 2018 tinha o nome do vice-governador Otaviano Pivetta em seus quadros. Pivetta deixou a sigla no fim de 2020.

“Acho que tem possibilidade de o PDT estar com o governo Mauro Mendes, mas agora em uma nova pactuação. Hoje, o coletivo dos líderes pedetistas tem uma ligação com o serviço público, como Unemat, UFMT, a Educação, são muito ligados ao meio ambiente, e estão na Baixada Cuiabana”, afirmou Kardec em entrevista.

“Diferente de 2018, que quem dialogou com o governador Mauro foi o Pivetta e principalmente o Zeca Viana, ligado ao agronegócio. Então, nossas pautas são outras. O governador tem chances, sim, de ter nosso apoio, mas com pautas ligadas ao serviço público e também à Baixada Cuiabana”, completou.

Em entrevista recente à uma rádio de Mato Grosso, o pré-candidato a presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, sinalizou simpatia pela possível candidatura à reeleição de Mendes. 

No início da gestão Mendes, Kardec chegou a ocupar a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, no entanto saiu para retornar os trabalhos legislativos. Hoje, a Pasta é ocupada por Alberto Machado, o Beto Dois a Um, filiado ao União Brasil. 

Segundo Kardec, a sigla ainda aguarda o anúncio oficial do governador a respeito da candidatura.

“O governador Mauro precisa falar se será candidato. Ele está protelando essa decisão, é um perfil do governador. Mas o Mauro já votou no Ciro, tem uma relação com Ciro por conta da relação que tem com Blairo Maggi, do próprio Pivetta, que já recebeu o Ciro Gomes várias vezes aqui”, afirmou.






Fonte:MidiaNews
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet