Quinta-feira, 2 de maio de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Esporte

Corinthians vira e vence com gol de Paulinho

Volante sofreu pênalti e fez o gol da vitória em jogo da quarta rodada; Cássio foi mal

Corinthians vira e vence com gol de Paulinho

Giuliano e Paulinho em Ituano x Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

Uma virada com a cara do Corinthians! Na noite deste domingo, no estádio Novelli Jr., em Itu, o Timão reagiu e venceu o Ituano por 3 a 2, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Depois de um primeiro tempo dominado (e vencido) pelo time do interior, a equipe alvinegra cresceu na etapa final e, com gols de Giuliano e Paulinho (Fábio Santos marcou no primeiro tempo) conquistou a vitória no primeiro jogo após a demissão de Sylvinho. A redenção da derrota no clássico com o Santos veio em grande estilo. Do lado do Ituano, que marcou com Neto Berola e Cleberson, um time que não desistiu e tentou o empate até os acréscimos. Mas o Corinthians, com outra energia no segundo tempo, conseguiu uma reação importante. 

Primeiro tempo
O Ituano começou acelerado o duelo contra o Corinthians e abriu o placar logo aos cinco minutos, aproveitando falha de Cantillo. O colombiano perdeu a bola na intermediária, Gerson Magrão avançou e rolou para Neto Berola completar para o gol. Dois minutos depois, mais um gol do Ituano. Mas dessa vez anulado. Roberto tabelou com Berola e chutou cruzado. Cássio falhou feio, mas o impedimento no começo da jogada (apontado pelo VAR) salvou o goleiro. Melhor em campo, o time de Itu teve ainda outras chances de ampliar. Mas o Timão chegou ao empate, em cobrança de pênalti de Fábio Santos, aos 30 – Paulinho foi derrubado na área. Só que o Ituano não mudou a postura e voltou a ficar em vantagem aos 41. Após cobrança de escanteio de Gérson Magrão, Rafael Pereira cabeceou. Cássio defendeu, e Cleberson, no rebote, marcou: 2 a 1.

Segundo tempo
Aquele Corinthians desorganizado e cheio de espaços para o Ituano levar perigo não voltou para o segundo tempo. Mas sim um Timão efetivo e dominante que virou o jogo e conquistou a vitória em Itu. A reação foi rápida, e o empate foi construído logo no primeiro minutos. Giuliano, que entrara no lugar de Cantillo, recebeu bom passe de Róger Guedes e, com oportunismo, mandou para a rede. Depois, aos 26, Paulinho, bem ao seu estilo, desviou de cabeça na grande área após cruzamento de Gabriel Pereira. Virada espetacular do Corinthians, que no segundo tempo teve todas as suas principais estrelas do elenco atual reunidas.

Com a vitória, o Corinthians foi a sete pontos na liderança do Grupo A. E o Ituano, com a derrota, estacionou na terceira colocação do Grupo C, com sete pontos.





Fonte:GE
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet