Terça-feira, 30 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Polícia

Homem matou credor e simulou latrocínio em MT, diz Polícia

Homem matou credor e simulou latrocínio em MT, diz Polícia

Foto: MidiaNews

Um homem de 44 anos, identificado como João Marciano Moraes Irigaray, de 44 anos, foi assassinado com vários tiros nesta quinta-feira (22) em Alto Araguaia (a 421 km de Cuiabá).

A princípio, acreditava-se que ele havia sido vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte), cometido por dois ladrões que invadiram a chácara, localizada a 20 km da zona urbana. O caso, porém, teve uma reviravolta.

 Na verdade, conforme a Polícia Civil, foi o próprio dono da chácara quem encomendou a morte de João Marciano, a quem devia. Para isso, contratou dois homens para simular o latrocínio.

João Marciano foi atingido por diversos tiros e acabou morrendo ainda na chácara. O proprietário recebeu um tiro no ombro, segundo os investigadores, numa tentativa de fazer a Polícia acreditar que ele também era uma vítima.

Acionada, a Polícia foi informada pelo proprietário que o caso se tratava de um latrocínio.
Uma equipe de investigadores entrou no caso e iniciou a perícia na chácara com apoio de policiais militares.

Durante as investigações, a PM identificou um dos suspeitos de fazer os disparos, que era também um funcionário da chácara.

Ao prestar depoimento, ele tentou forjar um álibi, afirmando que estava em casa no momento do crime. No entanto, foi desmentido pela esposa e pela sogra, que afirmaram que ele saiu de casa logo cedo e só retornou à noite.

Com as versões diversões divergentes, ele acabou confessando que havia sido pago pelo chefe para simular o roubo e matar João Marciano.

Segundo ele, o dono da chácara teria, inclusive, pedido para receber um tiro no ombro a fim de dar mais veracidade à versão de latrocínio.

Com as informações, a Polícia chegou ao paradeiro do comparsa do suspeito e do proprietário da chácara. Os três foram presos em flagrante e autuados por homicídio qualificado.
O delegado de Alto Araguaia, Fábio Nahas Pereira, afirma que o dono da chácara encomendou o crime porque estava devendo João Marciano. Por isso preferiu matar em vez de pagar a vítima.

Com os autores do crime, a Polícia apreendeu três revólveres, duas espingardas, várias munições, celulares, talões de cheques e outros objetos levados no roubo forjado.
A Polícia Civil segue investigando o caso.





Por:MidiaNews
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet