Segunda-feira, 9 de dezembro de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Política

Janaína descarta deixar o MDB para disputar o Senado e trabalha para atrair novas lideranças para o partido

A emedebista convidou para se filiar a legenda lideranças como os deputados estaduais Eduardo Botelho (União), Max Russi (PSB), Nininho (PSD) e Júlio Campos (União), além do senador Jayme Campos (União)

Janaína descarta deixar o MDB para disputar o Senado e trabalha para atrair novas lideranças para o partido

Foto: AL MT

A deputada estadual Janaína Riva (MDB) descarta a possibilidade de vir a deixar o MDB para disputar a eleição de 2026 em outro partido, e afirma que está empenhada em fortalecer a agremiação para o próximo pleito. Prova disso, é que a emedebista tem paquerado lideranças de peso em Mato Grosso como é o caso dos deputados estaduais Eduardo Botelho (União), Max Russi (PSB), Nininho (PSD) e Júlio Campos (União), além do senador Jayme Campos (União). 

A parlamentar afirma que já convidou os parlamentares para ingressarem na legenda e diz que vai trabalhar nessa relação até 2026. 

“Eu tô dentro de um partido onde eu consigo ser candidata a qualquer cargos que estiverem. Então, no MDB eu tenho essa abertura. Por enquanto eu não penso em sair do partido, ao contrário, a gente quer dar uma reestruturada no partido. […] A gente quer dar uma reoxigenada no partido e trazer novas lideranças. O intuito não é deixar o partido mas fortalecer”, enfatizou nesta quinta-feira (21).

Janina afirma que sabe que essas eventuais trocas partidárias não ocorrerão de imediato, mas afirma que pretende afunilar a relação com as lideranças citadas até que o cenário eleitoral de 2026 se desenhe de forma mais concreta.

“A gente sabe que isso vai ser definido em 2026 quando se desenhar melhor os candidatos a senadores e governadores, e também tem a questão do alinhamento nacional que aqui em Mato Grosso muito peso. Então, essas decisões vão ter tomadas lá na frente, mas a gente já tem conversado com essas lideranças”, finalizou.

Vale lembrar que, Janaina não pretende buscar a reeleição no pleito de 2026. A emedebista quer alçar voos maiores e almeja disputar uma vaga no Senado Federal.



Leiagora
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet