A partir desta segunda-feira (7), começa oficialmente a campanha para o segundo turno das eleições municipais em Cuiabá, cujo dia de votação será em 27 de outubro. Inicia, portanto, a permissão para as propagandas eleitorais e os pedidos de votos nas ruas e na internet.
Após o prazo de 24h do encerramento da votação no primeiro turno, ficam liberados também os comícios, o uso de alto-falantes, a distribuição de material gráfico, caminhadas, carreatas ou passeatas.
Além disso, também será autorizada a divulgação paga, na imprensa escrita, e a reprodução na internet do jornal impresso, além da circulação paga ou impulsionada de propaganda eleitoral na internet.
A partir de terça-feira, será o término do período em que nenhuma eleitora ou eleitor poderá ser presa(o) ou detida(o). A regra que proibia a prisão ou detenção de eleitores estava valendo desde o dia 1º de outubro.
Na sexta-feira, será permitida a veiculação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão para o segundo turno, que vai até o dia 25 de outubro.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.