Quinta-feira, 2 de maio de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Cidades

Ciclista morre atropelado por ônibus em avenida de Cuiabá

O motorista não prestou socorro, fugiu do local e se apresentou na delegacia depois

Ciclista morre atropelado por ônibus em avenida de Cuiabá

Foto: Reprodução

O ciclista Cláudio Aparecido da Silva Cruz, 40 anos, morreu após ser atropelado por um ônibus na noite desta quinta-feira (19), na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, em Cuiabá. O motorista não prestou socorro, fugiu do local e se apresentou na delegacia depois.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) foi acionada por volta das 20h30 sobre um acidente no bairro Aroeira. 

Segundo informações, o motorista do ônibus colidiu no ciclista e evadiu-se do local após o acidente. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou a morte da vítima.

No local dos fatos, a equipe da Deletran encontrou a vítima em óbito na borda da via pública ao lado do seu triciclo de cor vermelha. O motorista do ônibus apresentou-se no Comando Geral da Polícia Militar.

Indagado sobre os fatos, o motorista relatou que estava transitando na via sentido bairro/centro e como estava garoando no momento do acidente, não viu o ciclista trafegando na pista, somente ouviu o barulho da colisão. 

O motorista disse ainda que ligou para o 190 para comunicar o fato, mas em um momento de desespero foi embora do local.

Em análise do local, foi possível constatar que o ciclista trafegava na borda direita da via de duplo sentido de circulação bairro/centro e o motorista do ônibus no mesmo sentido, momento em que colidiu com a parte frontal na traseira da vítima. 

O triciclo tinha refletores de sinalização nas três rodas e boas condições de trafegabilidade.

Foi realizado o teste de etilômetro no motorista do ônibus com resultado 0,00 mg/l. 

O motorista foi conduzido à Central de Flagrantes para as providências cabíveis. O caso é investigado pela Deletran.



Leiagora
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet