Quarta-feira, 1 de maio de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Polícia

Laudo aponta traumatismo craniano e familiares acreditam que bebê de 5 meses caiu da rede

A informação é da tia do bebê, Gracielle Costa, que ainda rebate os argumentos da proprietária do estabelecimento sobre a criança estar doente

Laudo aponta traumatismo craniano e familiares acreditam que bebê de 5 meses caiu da rede

Foto: Reprodução/Leiagora

Laudo aponta que Vicente Camargo, 5 meses, morreu de traumatismo craniano, e familiares acreditam que ele caiu da rede no berçário Espaço Criança Feliz, em Várzea Grande. A informação foi repassada ao Leiagora pela tia do bebê, Gracielle Costa, que ainda rebate os argumentos da proprietária do estabelecimento sobre a criança estar doente.

Segundo a mulher, Vicente começou a frequentar o berçário na quarta-feira (10) passada, no entanto,  pegou uma virose e faltou alguns dias, retornando nesta terça (16). Ainda conforme ela, o bebê passou por atendimento médico e já estava bem.

“Na quinta ela foi buscar ele e ele estava meio ruinzinho, meio dengozinho. Então, ela levou ele ao médico, falaram que é devido ao tempo, que é essas viroses que está batendo. O médico deu um atestado de sexta e sábado e ela não levou ele para o hotelzinho… Ele retornou na terça e já estava bem. E quando foi ontem, foi o que aconteceu”, explicou rebatendo a proprietária que alegou que ele passou mal durante esta semana.

A tia de Vicente ainda relatou à reportagem, que no curto período em que a criança ficou na creche, os funcionários do local mandaram uma foto do menino em uma rede. 

“Tudo indica que ele caiu da rede, porque eles mandaram foto pra ela na terça dele na rede e a mãe falou que ele não para em rede”, disse Graciele. 

Graciele afirmou também que o sobrinho chegou no hospital sem vida. Isso, porque vizinhos relataram à família que a dona do espaço saiu desesperada com ele enrolado em um pano. 

“Tudo indica que ele saiu de lá sem vida, ele estava enroladinho em um pano, todo mundo desesperado, e ela gritando. Um borracheiro que ajudou, porque a dona do hotelzinho falou que ele tinha se afogado com leite, mas tentaram reanimar e não saiu nada de leite", contou.

O caso

Um bebê de 5 meses, Vicente Camargo, morreu na tarde desta quarta-feira (17) no berçário Espaço Criança Feliz, localizado no bairro Marajoara, em Várzea Grande. A vítima foi encaminhada para o hospital Santa Rita. 

Ao dar entrada na unidade, Vicente foi direcionado ao box de emergência. De acordo com o boletim de ocorrência, ele estava cianótico, mas com pulso, em parada cardiorrespiratória. O bebê não respondeu ao atendimento realizado, vindo a óbito às 16h41. 

Aos policiais, os funcionários da creche relataram que encontraram a vítima desacordada e acreditam que provavelmente tenha se engasgado com o leite.

Questionada sobre a informação de que a criança teria morrido por traumatismo craniano, a proprietária alegou que não ocorreu isso. “Essa informação não verídica. Ele tava passando mal há dias”, afirmou dizendo ainda que irá aguardar o laudo oficial do IML.
 


Leiagora
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet