Quarta-feira, 17 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Cidades

Crescimento desordenado e problemas de drenagem resultaram em alagamento na cidade de Cáceres

De acordo com a prefeita Eliene, a prefeitura já havia detectado problemas em alguns bairros, porém os serviços prévios não foram suficientes

Crescimento desordenado e problemas de drenagem resultaram em alagamento na cidade de Cáceres

Foto: Prefeitura de Cáceres

O crescimento desordenado de alguns bairros somado à problemas de drenagem auxiliaram no alagamentos registrado na noite de sábado (10) no município de Cáceres. A informação é da prefeita do município, Eliene Liberato (PSB).
 
De acordo com a gestora, a prefeitura já havia detectado problemas de escoamento de água em alguns bairros, todavia, os trabalhos realizados de forma preventiva não forma suficientes para evitar a tragédia, devido ao grande volume de chuva que atingiu a cidade.
 
“Cáceres é uma cidade plana, mas temos um crescimento desordenado em áreas de risco. No bairro Espírito Santo temos uma situação de drenagem que já tínhamos nos atentado antes da chuva, tentamos viabilizar como não alagar porque lá alaga independe desse tanto de chuva e isso não é algo que resolve da noite pro dia. A Unemat fez um estudo das chuvas e choveu muito em menos de 3h e não tinha sistema de drenagem que desse conta”, afirmou a prefeita durante entrevista concedido ao Jornal da CBN na tarde de terça-feira (13).
 
Na noite de sábado (10) uma forte chuva atingiu o município e deixou um rastro de destruição por onde passou. Em menos de três horas, as precipitações atingiram 208 mm e alagaram diversos bairros da cidade.
 
De acordo com o relatório da Defesa Civil do município, a chuva impactou redes de comunicação, fornecimento de energia elétrica e danos materiais imediatos, o que levou a Defesa Civil a permanecer em alerta para intervenções emergenciais.
 



Leiagora
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet