Sexta-feira, 3 de maio de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Polícia

Jovem que planejava roubar lojas morre durante troca de tiros no centro de Cuiabá

As informações iniciais eram de que cerca de 8 a 10 homens armados estariam planejando realizar um roubo de cofres e mercadorias em determinados estabelecimentos da região

Jovem que planejava roubar lojas morre durante troca de tiros no centro de Cuiabá

Foto: Imagem Ilustrativa

Lucas Henrique Oliveira da Silva, 26 anos, morreu após trocar tiros com policiais militares na noite dessa quarta-feira (17), no bairro Centro Sul, em Cuiabá. O criminoso planejava roubar várias lojas da região. O seu comparsa, 35 anos, foi preso.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 12h30 sobre um roubo em uma loja localizada na rua 13 de Junho. As informações iniciais eram de que cerca de 8 a 10 homens armados estariam planejando realizar um roubo de cofres e mercadorias em determinados estabelecimentos da região. 

Diante das informações, os militares deslocaram até o endereço e encontraram dois veículos utilizados pelos suspeitos, um Volkswagen Gol e um Toyota Etios. No entanto, não conseguiram confirmar quantos suspeitos estavam no local e se já haviam invadido as lojas.

Os policiais decidiram fazer a varredura no terreno aos fundos e acabaram escutando barulhos de telhado, passos, coisas se quebrando e vozes, momento em que se depararam com Lucas. O suspeito teria disparado várias vezes contra os militares dando início ao confronto. Na sequência, o jovem foi atingido e caiu ao solo.

As buscas continuaram, no intuito de localizar outros criminosos. O comparsa foi localizado e detido.

Lucas foi encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá, mas não resistiu e veio a óbito. A cena do confronto foi isolada e a Polícia Civil e Politec foram acionadas para as medidas necessárias.

Na cena, foram recolhidos vários materiais como pé de cabra, cordas, luva raspa, lanternas, esmerilhadeira, 1 pistola calibre. 380 com um carregador e 06 munições intactas, bem como duas cápsulas de calibre 380 deflagradas e outros itens.

O comparsa de Lucas foi encaminhado para a delegacia para a confecção do boletim de ocorrência com o uso de algemas e sem lesões corporais, bem como foi feito a apreensão do veículo Ethios que ele usava.




Leiagora
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet