Quinta-feira, 2 de maio de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Cidades

'Meu coração está despedaçado', diz mãe de João Carreiro durante velório do cantor em Cuiabá

O enterro no Cemitério Parque Bom Jesus, em Cuiabá, ocorre na sexta-feira (5), às 10h

'Meu coração está despedaçado', diz mãe de João Carreiro durante velório do cantor em Cuiabá

Foto: Luiza Vieira/Leiagora

A mãe do cantor sertanejo João Carreiro, Eteuvânia Reis, afirmou na tarde desta quinta-feira (4), durante o velório do músico em Cuiabá, que está com o coração despedaçado com a partida do filho, mas ao mesmo tempo reconfortada com o carinho das pessoas.

"Eu só ouço de todas as pessoas sobre a pessoa maravilhosa que o João é, eu não falo no passado porque ele vai continuar sendo. Ele deixa um legado extraordinário para a cultura, para a música e para o coração das pessoas, porque ele comunicou o tempo todo os sentimentos das pessoas, sentimentos de alegria, brincadeira e até de dor, que faziam as pessoas enxergarem poesia", disse no Aecim Tocantins.

Ela ainda orientou os fãs do artista a continuarem ouvindo suas músicas e disse que João Carreiro foi o melhor filho, o melhor irmão e o melhor amigo das pessoas. "Meu filho amado. Foi o melhor filho, melhor irmão e melhor amigo de todos os amigos dele. Só tenho a dizer que ele é uma pessoa extraordinária. Para os fãs eu peço que continuem ouvindo o João Carreiro e levando sua poesia para outras gerações. Minha gratidão total e meu amor, porque amo todos os que amam meu filho".

O corpo  chegou ao local às 17h10 e foi recebido com aplausos da multidão. O enterro no Cemitério Parque Bom Jesus, em Cuiabá, ocorre  na sexta-feira (5), às 10h. Ainda não se sabe se o sepultamento será aberto ao público ou reservado aos familiares e amigos. No Aecim, fãs formam fila enorme para chegarem ao corpo do músico.

Também presente no velório, o locutor Anselmo  Garcia, cantor da dupla Anselmo e Rafael, lembrou a contribuição de João Carreiro para a música caipira. "É um dos que até hoje estava levando a moda de viola para o Brasil. Eu, para ser sincero, a ficha não caiu mesmo estando aqui. João para mim está vivo. Estamos muito tristes como amigo e fã. Muitos amigos aqui recebendo ele em Cuiabá, num dia triste".

João Carreiro era cuiabano, mas morava em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Ainda na manhã desta quinta ele foi velado das 7h às 9h na Câmara Municipal de Campo Grande e depois foi trazido para sua cidade natal. A última apresentação do cantor, foi na virada do ano, na cidade de Pedra Preta, em Mato Grosso.




Leiagora
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet