Segunda-feira, 29 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Política

Geller assume secretaria no minstério de Fávaro dias após recuperar direitos políticos

O progressista é aliado do senador Carlos Fávaro (PSD), que responde pelo Ministério desde o início da gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

Geller assume secretaria no minstério de Fávaro dias após recuperar direitos políticos

Foto: Angélica Callejas/Leiagora

Dias após recuperar os diretos políticos junto à Justiça Eleitoral, o ex-deputado federal Neri Geller (PP) retorna para o governo federal, onde assume o comando da Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura e Pecuária. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (22).
 
O progressista é aliado do senador Carlos Fávaro (PSD), que responde pelo Ministério desde o início da gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Por ter sido preterido judicialmente nas eleições do ano passado e concorrido sub judice, Geller era cotado para cargo na pasta desde o ano passado, mas o processo junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) impediu a nomeação.
 
No último dia 15, a Justiça Eleitoral acatou um recurso ordinário que havia sido protocolado pela defesa de Geller, devolvendo assim os direitos políticos do ex-deputado federal, que foi cassado por abuso de poder econômico na eleição de 2018.
 
Vale lembrar que esse não é o primeiro cargo que ele ocupa no governo federal. No ano de 2014, durante a gestão da então presidente Dilma Roussef (PT), Geller comandou o ministério da Agricultura.
 
O ex-parlamentar, inclusive, já ocupou o cargo que acabou de assumir durante a gestão de Blairo Maggi à frente do ministério, entre 2016 e 2018. Na época, o presidente era Michel Temmer (MDB).




Leiagora
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet