Quinta-feira, 2 de maio de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Cidades

Temporada de férias: especialista prevê aumento no consumo de energia elétrica e dá dicas

O coordenador da Energisa deu algumas orientações para que os pais não levem um susto ao receberem a fatura de janeiro

Temporada de férias: especialista prevê aumento no consumo de energia elétrica e dá dicas

Foto: Emily Cassim

Muitas crianças já estão curtindo o período de férias escolares, momento em que os pais precisam ficar mais atentos, seja com a alimentação, entretenimento e até com a possibilidade de que com mais gente em casa, o consumo de energia elétrica possa aumentar, gerando mais custos já na fatura de janeiro.

Em entrevista ao Agora na Capital desta sexta-feira (15), o coordenador de Saúde e Segurança da Energisa, Heitor Galdino, deu algumas orientações para que os pais não levem um susto ao receberem a fatura de energia do próximo mês.

Diante das inúmeras reclamações relatadas pela apresentadora Marina Martins, ele afirmou que cenário não é muito positivo em meio às férias escolares: “Com essa onda de calor anormal, a tendência é aumentar”.

Heitor orienta os pais a tentarem reduzir a utilização de eletrodomésticos que tenham as mesmas finalidades, como geladeiras, freezers e cervejeiras. Para economizar, a dica é guardar os mantimentos em um mesmo reservatório. Em meio ao período de calor extremo que Cuiabá vem enfrentado, ele faz um questionamento “Qual foi a última vez que você fez uma limpeza ou higienização do seu ar condicionado?”

Isso, porque esses aparelhos que têm sido os principais aliados dos cuiabanos para combater o calor, muitas vezes utilizam muito mais energia elétrica se estiverem precisando de manutenção.

Para além disso, o especialista reforça que a população deve também ficar atenta à manutenção da fiação elétrica nas residências e alerta para que no período de festividades natalinas evitem utilizar muitas extensões, ou "gambiarras" que podem apresentar risco à vida.

“Cuidado com a eletricidade. A eletricidade, ao mesmo tempo que traz conforto, é um perigo. Não deixe fio desencapado, extensão, com enfeites natalinos, valorize sua vida”, finalizou.




Leiagora
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet