Quinta-feira, 2 de maio de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Cidades

Em Cuiabá, obras do BRT devem ter início em janeiro de 2024

O Consórcio afirma que algumas áreas já passam por preparativos para receberem as obras no ano que vem

Em Cuiabá, obras do BRT devem ter início em janeiro de 2024

Foto: Governo de Mato Grosso

As obras do Ônibus de Trânsito Rápido (BRT) começam o trecho de Cuiabá em janeiro de 2024. Essa foi a informação repassada pelo Consórcio BRT ao Leiagora sobre o tão esperado modal de transporte intermunicipal. Ainda de acordo com o responsável pelas obras, em algumas regiões da Capital já está sendo feita a preparação para o início dos trabalhos no ano que vem.

A previsão inicial, conforme a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) era de que as obras nas pistas para a passagem do BRT tivessem iniciado ainda em outubro deste ano, em Cuiabá, o que representa três meses de atraso na obra em relação ao novo prazo.

O Consórcio não informou, contudo, qual será o cronograma das obras, quais regiões serão estruturadas primeiro, ou como as atividades poderão impactar na rotina da população, informações que a Sinfra também não tem conhecimento. Apesar disso, o Consórcio afirma que algumas áreas já passam por preparativos para receberem as obras no ano que vem:

“A mobilização da área na região do Porto iniciou nesta semana”, diz trecho da nota.

Dentre os 35 quilômetros de extensão de trilhos que ligam Cuiabá a Várzea Grande, os trechos referentes à Avenida da FEB, na Cidade Industrial, também não ficaram prontos no prazo previsto e a obra contará com um atraso de um ano.

Essas obras fazem parte do pacote de substituição do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) para o BRT e são orçadas em R$ 468 milhões. Os trabalhos são  tocados pelo Consórcio Construtor BRT Cuiabá, liderado pela empresa Nova Engevix, que venceu a licitação realizada em março de 2022.

Em Cuiabá, as obras enfrentam ainda resistência por parte da Prefeitura da Capital que não aceita a mudança de Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) para BRT.




Leiagora
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet