Sexta-feira, 3 de maio de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Política

Secretário aposta no repovoamento do Pantanal como forma de prevenir incêndios nos próximos anos

Secretário aposta no repovoamento do Pantanal como forma de prevenir incêndios nos próximos anos

Foto: Mayke Toscano/Secom

O secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia, acredita que o governo do Estado deva apostar no repovoamento do Pantanal como forma de prevenir incêndios em períodos de seca nos próximos anos. Isso, porque segundo ele, grande parte das queimadas estão sendo registradas em áreas privadas.
 
“Eu estava olhando os números e 78% das queimadas no Pantanal estão nas áreas privadas. Dos 500 e tantos mil hectares queimados até anteontem, quase 480 mil estavam e áreas privadas. Isso quer dizer que nós precisamos conseguir fazer com que o pantaneiro possa repovoar o pantanal e cuidar da sua área”, reforçou.

O integrante do primeiro escalão estadual acredita que o Estado deva apostar nesse trabalho como forma de prevenção. “A gente precisa fazer um trabalho preventivo muito maior, e um deles é possibilitar com que a gente volte a ter uma renovação da pastagem, com passagens adequadas para aquele meio ambiente. A gente precisa ter novamente a pecuária atuando no nosso pantanal para que possa nos ajudar no combate ao incêndio”, completou.
 
O avanço das queimadas no Pantanal tem preocupado os agentes públicos, tendo em vista a rápida evolução nos últimos dias. Garcia admite que houve falhas no combate ao incêndio, mas evita prolongar o assunto e diz que o momento é de trazer soluções.
 
“Lógico que quando você tem um incêndio em grandes proporções erros aconteceram, mas estamos trabalhando com soluções. O combate e na prevenção”, finalizou.







Leiagora
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet