Sexta-feira, 3 de maio de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Política

Vereador avalia que Câmara enfrentará dias difíceis com retorno de Edna Sampaio

O parlamentar acredita que a suspensão da cassação esteja atrelada à caducidade do processo contra a petista

Vereador avalia que Câmara enfrentará dias difíceis com retorno de Edna Sampaio

Foto: Emily Cassim

Pego de surpresa, o vereador Sargento Joelson (PSB) afirma que a Câmara Municipal irá enfrentar dias difíceis com o retorno da Vereadora Edna Sampaio (PT) que estava cassada, a Casa de Leis. Em entrevista ao Agora na Capital desta quarta-feira (23) o parlamentar acredita que a suspensão da cassação esteja atrelada à caducidade do processo contra a petista.

“Agora é preciso ter muita calma nessa hora, os 25 que lá estão. Eu acredito que vai ser muito difícil os próximos dias. Então, nós precisamos ter paciência e tranquilidade para entender o momento em que vai passar a Câmara nos próximos dias”, alertou o vereador.

Joelson explica que a tramitação do processo contra a vereadora deveria ter prazo máximo de 90 dias, no entanto, devido ao recesso parlamentar, o prazo foi excedido, o que ele acredita ter possibilitado o recurso de Edna que culminará com seu retorno ao parlamento municipal.

“Nós sabíamos que tinha o recurso, né? Essa discussão do tempo, dos 90 dias corridos, ela foi debatida internamente na comissão e foi o argumento principal da Edna durante todos os últimos dias ali. Ao que parece o recurso dela foi nesse sentido, que realmente passou dos 90 dias”, avaliou.

Para ele, a Câmara fez seu papel e agora é momento de acatar a decisão e aguardar que discussões que resultem em novos recursos.

“Primeiro, decisão judicial se cumpre. E depois discute se tem como recorrer, ou abrir recurso. A resposta que a Câmara precisava dar para a população cuiabana foi dada”.




Leiagora
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet