Sexta-feira, 3 de maio de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Política

Dilmar entrega liderança e cargos no governo, mas segue no posto após 'incêndio' político ser controlado

Vice-líder do governo, Beto Dois a Um, chegou a ser chamado com urgência para Casa Civil para ajudar na crise

Dilmar entrega liderança e cargos no governo, mas segue no posto após 'incêndio' político ser controlado

Foto: Marcos Lopes/ALMT

Apesar de ser véspera de final de semana, o clima no Palácio Paiaguás não está muito agradável nesta sexta-feira (24). Ao que parece, o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (União) não ficou só na promessa e, de fato, pediu a anuência do governador Mauro Mendes para deixar o União Brasil. 

No início desta semana, ele já havia externado que faria isso, pois pretende migrar para o recém-criado Renovação Democrática, oriundo da fusão entre o Patriota e o PTB.

Acontece que nada é tão ruim que não possa piorar, e o parlamentar ainda teria entregado a liderança do governo na Assembleia Legislativa e colocado todos os cargos que possui no Governo a disposição.

Isso tudo teria ocorrido pela manhã, durante reunião do Dilmar com o chefe do Executivo estadual. O boato se espalhou rapidamente pelos corredores da Assembleia Legislativa e o próprio presidente da Casa de Leis, Eduardo Botelho (União), foi até o gabinete do vice-líder do governo, Beto 2 a 1 (PSB), para tentar confirmar a informação.

O socialista, até então, não sabia do fato, mas logo em seguida foi convocado pelo Governo para uma reunião de emergência na Casa de Civil.

Apesar de toda essa movimentação, parece que o “incêndio” foi controlado. O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), garantiu para a reportagem do Leiagora que Dilmar segue na liderança do governo no Parlamento Estadual.
Por outro lado, não soube dizer se o parlamentar, de fato, entregou sua carta de desfiliação do União Brasil.




Leiagora
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet