Sexta-feira, 3 de maio de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Política

Botelho não aceita adiar decisão sobre candidatura no União e definição sai até semana que vem

Botelho não aceita adiar decisão sobre candidatura no União e definição sai até semana que vem

Foto: Secom-MT

Com o retorno do governador Mauro Mendes (União) a Mato Grosso, o deputado estadual Eduardo Botelho (União), presidente da Assembleia Legislativa, voltou a reforçar que decide o seu futuro político até a próxima semana.

O parlamentar deve se reunir com o chefe do poder Executivo nos próximos dias para decidir se permanece ou não no União Brasil. “Nós temos até o final do mês. Até o final do mês eu devo conversar com o governador e a gente deve tomar um posicionamento”, reforçou.

Botelho quer o apoio da agremiação para encarar a eleição rumo ao comando do Palácio Alencastro no próximo ano. Acontece que ele não é o único correligionário trabalhando a candidatura. O secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia, também está de olho na prefeitura de Cuiabá e conta com uma vantagem: a preferência do governador.

A fim de evitar a saída do deputado, Mendes sugeriu que o candidato do União Brasil fosse escolhido por meio de pesquisa qualitativa. A proposta foi acatada de pronto por Garcia, mas Botelho não viu a mesma com bons olhos e ofereceu uma contraproposta: a realização de pesquisa qualitativa e quantitativa.

O deputado alega que levantamento qualitativos são muito subjetivos e não definem candidatura. Desta forma, ele garante que só permanece no partido se sua proposta for acatada.

Nos bastidores, contudo, já é dada como certa a sua ida para o Partido Social Democrático (PSD) que, inclusive, já estaria preparando um grande ato para receber a filiação do parlametar.






 
Leiagora
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet