Sábado, 4 de maio de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Polícia

Sorriso ocupa 6° lugar em ranking de cidades mais violentas do Brasil, revela Anuário

Guerra travada entre facções criminosas tem contribuído para o aumento dos índices de violência na cidade

Sorriso ocupa 6° lugar em ranking de cidades mais violentas do Brasil, revela Anuário

Foto: Gcom

A cidade de Sorriso ficou em 6º lugar no ranking das 50 cidades mais violentas do Brasil em 2022. Os dados são da 17ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública publicado, nesta quinta-feira (20), que traz dados sobre o cenário da criminalidade no país.

De acordo com o levantamento, a cidade localizada no Norte de Mato Grosso apresentou uma taxa de 70,5 mortes violentas intencionais para cada 100 mil habitantes no ano passado.

A taxa é significativamente mais alta que a média nacional, com 19,5 mortes por 100 mil habitantes, ou seja, superando em mais de 300%.

A posição negativa e preocupante da cidade pode ser resultado de uma guerra travada entre facções criminosas, o que tem contribuído para o aumento dos índices de violência na cidade.

A disputa começou porque alguns integrantes de uma facção não estavam mais de acordo com as decisões tomadas pelas lideranças do grupo, como ordem de morte sem qualquer tipo de embasamento no próprio ‘código de conduta’ da organização, o que gerou a revolta de alguns dos faccionados que posteriormente se dividiram e travaram uma guerra por território.

Conforme os relatório, Sorriso está abaixo das cidade de Jequié (BA), 88,8, Santo Antônio de Jesus (BA) 88,3, Simões Filho (BA) 87,4, Camaçari (BA) 82,1 e Cabo de Santo Agostinho (PE) 81,2. Clique aqui e veja outras cidades que estão no ranking.
Mortes violentas em Mato Grosso

Também de acordo com os dados da 17ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, Mato Grosso registrou 1.072 casos de mortes violentas intencionais em 2022. Já em 2021, foram confirmadas 889 ocorrências. Esse número representa um aumento de 20% em relação ao ano anterior.





Leiagora
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet