Imprimir

Imprimir Notícia

05/08/2022 - 14:40

Homem é preso após pescar 101 peixes ilegalmente

Um homem de 43 anos foi preso pelo crime de transporte irregular de pescado fora de medida, na noite dessa quinta-feira (4), em Santo Antônio do Leverger. Com o suspeito a PM apreendeu 101 unidades de diferentes espécies de peixes.

Por volta de 19h40, durante bloqueio policial na rodovia MT-040, a equipe do Batalhão Ambiental abordou um veículo com três ocupantes e localizou, no porta-malas do automóvel, o total de peixes que foram apreendidos.

Durante a abordagem, um suspeito se apresentou como o proprietário dos peixes e relatou que pescou as espécies no município em Barão do Melgaço. Questionado, o homem também revelou não ser pescador profissional, nem ter a documentação necessária para a pesca.

Entre os peixes encontrados no veículo estavam: 50 unidades de Piraputanga, 22 unidades de Piranha, 21 peixes da espécie Piava, sete unidades de Piavuçu e um peixe Pacupeva. A grande maioria dos peixes se encontrava fora do tamanho permitido para pesca.

Diante da situação, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Central de Flagrantes, em Cuiabá. O pescado apreendido foi entregue para a Polícia Judiciária Civil.
 
 
 Imprimir