Imprimir

Imprimir Notícia

05/08/2022 - 14:07

Alívio! Chuva deve chegar na próxima semana em MT

Para aliviar o tempo seco e a baixa umidade do ar, Mato Grosso deve receber pancadas de chuva na próxima semana, aponta o Climatempo. As mudanças começam já neste domingo (7).

Mato Grosso está sem chuvas há mais de um mês e sofre com calor intenso. Cuiabá, por exemplo, entrou em agosto batendo recorde de temperatura, com marca de 39,1ºC no dia 3.

O cenário de calor e secura do ar é normal no Centro-Oeste durante o inverno. Exatamente por isso, os dias com ar mais úmido, com alguma chuva e com ventos frescos provocados pela passagem de frentes frias são importantes para dar um alívio na população.

Segundo a meteorologista Josélia Pegorim, do Climatempo, as mudanças na atmosfera começam a partir deste domingo (7).

“Vai começar a entrar um ar úmido lá do Norte do Brasil para Mato Grosso e, ao mesmo tempo, uma área de baixa pressão atmosférica vai ganhando força no Paraguai”, diz.

Com essas mudanças, a atmosfera fica mais propensa para formação de nuvens de chuvas. As primeiras pancadas podem cair no Oeste e Sul do estado, assim como nas divisas com Rondônia, Amazonas e a fronteira com a Bolívia. Na Capital, no entanto, a probabilidade de chuva é baixa nesse período, conforme o instituto.

A instabilidade atmosférica ganha mais forma na segunda-feira (8). A região de mudanças vai de Sinop a Rondonópolis. Finalmente, a tão aguardada chuva deve chegar na terça-feira (9), com previsão para todo o estado.

Na terça, Cuiabá tem probabilidade de pancadas de 67%, segundo o Climatempo. As temperaturas devem ficar entre 22ºC e 28ºC.






Fonte:Primeira Página
 
 Imprimir