Imprimir

Imprimir Notícia

05/08/2022 - 13:56

Max Russi confirma que PSB não apoiará Mauro à reeleição e partido caminhará sozinho

O presidente do PSB em Mato Grosso, deputado estadual Max Russi, confirmou que o partido não vai apoiar a candidatura de Mauro Mendes (UB) à reeleição. "O PSB vai sair com chapa avulsa, vamos ficar sem apoio a governador, e na federação os espaços estão ocupados".

Sobre a realidade do partido, Max soltou: "é ruim, mas tá bom". Demonstrando um semblante abatido que pouco lembra o outrora seguro e enérgico político, Max foi flagrado saindo do Palácio Paiaguás após reunião com o governador Mauro Mendes (União) cabisbaixo.

O presidente regional do PSB tinha como prioridade compor com o governador Mauro Mendes, mas após a reunião realizada hoje (4) à portas fechadas com o chefe do Executivo, Max viu todo o trabalho de costura de uma aliança que poderia beneficiar o PSB e sua candidata ao Senado, Natasha Slhessarenko, ir por água abaixo.

Restou ao presidente regional do PSB assegurar robustez às chapas dos deputados estaduais e federais.

O PSB realizou sua convenção no sábado (30) e tendia apoio à Mendes. Mas a dependência de uma definição do próprio chefe do Executivo, que vinha sofrendo pressão de aliados para ter o palanque aberto, não foi favorável ao partido, que terá o candidato a vice-presidente na chapa encabeçada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).






Fonte:Leiagora
 
 Imprimir