Imprimir

Imprimir Notícia

23/02/2021 - 19:22

Grêmio inicia conversas e se movimenta para garantir renovação de Renato

Grêmio iniciou as conversas para renovar o contrato do técnico Renato Portaluppi até o fim da temporada de 2021. Os primeiros encontros ocorreram nos últimos dias e iniciaram o processo para costurar a permanência do ídolo em "troca de ideias" com o presidente Romildo Bolzan Júnior.


Um membro próximo da diretoria gremista confirmou a abertura das negociações para os primeiros passos da renovação. E inclusive mostrou confiança na conclusão positiva das conversas. As etapas iniciais sempre ficam reservadas ao dirigente com o treinador.

Conforme apurou o ge, Renato ainda não bateu o martelo nem definiu nada. Mas já começou essa conversa com a diretoria antes das finais da Copa do Brasi, foco máximo do clube neste momento.

Mas o Grêmio teve a intenção de antecipar o papo justamente para dar seguimento ao planejamento da temporada 2021, principalmente após garantir a vaga na Libertadores. E com a proximidade de Romildo e Renato, as primeiras trocas de informações com o objetivo de trabalhar 2021 já ocorreram.

A partir das primeiras informações trocadas entre Renato e presidente e de um sinal de ambos, o estafe do treinador é acionado e passa a tratar da situação com o CEO do clube, Carlos Amodeo. Mas isso ainda não ocorreu.

O comandante do Grêmio é o candidato a sucessor de Jorge Sampaoli, que anunciou a saída do Galo nesta segunda-feira.

Renato já sinalizou a intenção de seguir o trabalho no Grêmio, mas cobrou mais investimentos da direção recentemente. O técnico está desde setembro de 2016 no comando do clube e conquistou a Copa do Brasil daquele ano, a Libertadores em 2017, a Recopa em 2018 e os últimos três campeonatos gaúchos.








Por:GE
 
 Imprimir