Imprimir

Imprimir Notícia

23/02/2021 - 10:42

AL tem explosão dos casos de Covid e decretará "lockdown" por 10 dias

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), anunciou que a Casa de Leis deve ficar fechada por aproximadamente 10 dias devido ao aumento drástico dos casos da covid-19 entre servidores do legislativo. O “lockdown” será decretado após a eleição da Nova Mesa Diretora, que deve acontecer por volta das 19 horas desta terça-feira (23).

“Devemos decretar o lockdown na Casa. Estamos com um número muito alto de Covid aqui dentro. Nós tivemos três deputados que passaram dias bem ruins e tiveram que ser internados e vários funcionários infectados. Aqui é um ambiente muito fechado e de muita circulação. Devemos decretar um fechamento de 7 a 10 dias para depois avaliarmos a situação”, disse o parlamentar ao chegar na sessão matutina.

Botelho lembrou que vários parlamentares já contraíram a doença. Entre eles, o deputado Dr. João , Paulo Araújo (PP), Faissal Calil (PV), Allan Kardec (PDT), Wilson Santos (PSDB), Max Russi (PSB), Dilmar dal Bosco (DEM) e Carlos Avalone (PSDB).

No último fim de semana, o deputado estadual Valdir Barranco (PT) precisou ser intubado e transferido para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após ser diagnosticado com a doença. Só no gabinete do petista, outras seis pessoas foram infectadas.

No momento, a ALMT faz um levantamento para descobrir o número de trabalhadores que estão infectados. Durante o “lockdown”, a Casa de Leis passará por uma ação de higienização, assepsia e desinfecção nas dependências internas e externas. Trabalho semelhante também foi realizado em maio do ano passado, quando a pandemia atingiu um alto índice no Estado.

O deputado Lúdio Cabral (PT), que é médico sanitarista, também defendeu o "fechamento total" da Assembleia pelo período de 7 dias, prorrogáveis por mais 7. Segundo ele, qualquer tipo de atividade realizada no Legislativo mobiliza um grande número de servidores, gerando assim aglomeração e possível propagação da Covid-19. “Qualquer atividade que fizermos, vai mobilizar cerimonial, apoio legislativo, segurança, TV e Rádio Assembleia”, exemplificou. 






Por:Folhamax
 
 Imprimir