Imprimir

Imprimir Notícia

19/02/2021 - 09:03

Segundo suspeito de ter matado empresária com cortes no pescoço é preso

A Polícia Militar conseguiu prender, ainda na noite de última quinta-feira (18), um homem de 30 anos, que não teve o nome revelado, segundo suspeito de matar a empresária Rosemeire Soares Perin, 52 anos, encontrada no final da tarde desta quinta-feira (18) próximo à Passagem da Conceição, em Várzea Grande, com três cortes no pescoço. 


Equipes da Rotam, GAP, 4º Batalhão e do Bope recebram informações da inteligência da Rotam de que o segundo suspeito do desaparecimento e homicídio da empresária estaria em sua residência no bairro São Matheus, em Várzea Grande. 

As equipes então foram até o local e obtiveram êxito em localizar o suspeito. Dentro de um veículo que estava na residência (Chevrolet Ônix), foram encontrados dois pacotes de cal, cada um com oito quilos, que seriam utilizados para ajudar a esconder o corpo.

Diante dos fatos, o suspeito foi detido e conduzido para  a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele possui pelo menos quatro passagens criminais, nenhuma era por homicídio.

O caso

O corpo da empresária foi localizado na tarde da última quinta-feira (18), na Passagem da Conceição, em Várzea Grande. Ela tinha três cortes profundos no pescoço e quase foi decapitada.

Segundo relato da filha da empresária, Deluse Soares, a mulher saiu no dia 16 de fevereiro, em um HB20 de cor branca, placa QBX-8843, para vender produtos que sobraram da sua loja a alguns clientes antigos de Várzea Grande. Além disso, passou na casa de uma moça para ver uma máquina de sorvete.

Neste mesmo dia, relatou Deluse, Rosemeire teria combinado de ir almoçar com sua irmã, mas o encontro não ocorreu pois a filha estava trabalhando e a mãe disse que iria realizar algumas entregas e, posteriormente, tentaria encontrá-la para o almoço. Como a mãe não apareceu, a filha achou q ela estivesse ocupada e continuou trabalhando.

Quando anoiteceu, ainda no dia 16 de fevereiro, o atual marido de Rosemeire ligou para Deluse e disse que ela havia desaparecido pois não atendia às ligações e ainda não tinha voltado  para casa.

Deluse contou que tentou ligar várias vezes para sua mãe após receber a notícia que ela estava desaparecida. Porém, todas as ligações caíram na caixa de mensagem. Então ela começou enviar mensagens via WhatsApp que só foram recebidas e respondidas por Rosemeire no dia seguinte, 17 de fevereiro.

As mensagens enviadas por Deluse só foram respondidas no dia seguinte, mas a filha desconfiou que tenha sido outra pessoa que respondeu, pois sabe que sua mãe não se comunica da forma como ocorreu.

Nas mensagens trocadas, Rosemeire disse que havia ido para Sinop de van na tarde de ontem (17) para buscar mais uma máquina de sorvete e que havia deixado seu carro com uma mulher em Várzea Grande.

Ainda desconfiada e tentando ter prova se sua mãe ou outra pessoa que estaria se comunicando com ela, Deluse perguntou qual o nome completo de sua avó. A mensagem não foi respondida.

A última informação que Deluse teve de sua mãe foi referente a uma atualização no status do WhatsApp de Rosemeire, nesta quinta-feira (18) contendo a seguinte mensagem:

“Bom dia a todos, não estou desaparecida gente, vim para Sinop a trabalho e estou em Cáceres estou indo para casa. Que todos vejam e fiquem tranquilos celular está descarregando pois não estou com meu carregador”.





Por:Olhar Direto
 
 Imprimir