Imprimir

Imprimir Notícia

01/12/2021 - 11:23

Câmara de Várzea Grande aprova municipalização de escola estadual

A partir de 2022, a Escola Estadual Mercedes de Paula Sôda, localizada no bairro Jardim Paula 1, passará a ser administrada pela Prefeitura de Várzea Grande. A medida é reflexo de um projeto de redimensionamento que vem sendo trabalhado pela Secretaria de Educação de Mato Grosso (Seduc) desde o início do semestre.

Essa é a primeira unidade escolar que passa por esse programa. A transferência na administração foi oficializada por meio de um projeto de lei, o qual foi aprovado pela Câmara de Vereadores em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (30).

A lei do redimensionamento prevê que a Escola passe para a administração do município a partir de 7 de fevereiro de 2022, quando deve se iniciar o ano letivo.

A “criação” da “nova” unidade educacional de Várzea Grande foi encaminhada ao Legislativo Municipal pelo prefeito Kalil Baracat (MDB) e foi aprovada por unanimidade. O projeto tem como base o artigo 3º do Decreto Estadual 723/2020, editado pelo governador Mauro Mendes (DEM), o qual transferiu a responsabilidade de atendimento integral à demanda dos anos iniciais do Ensino Fundamental aos municípios. 






Por:Kamila Arruda/Leiagora
 
 Imprimir