Imprimir

Imprimir Notícia

21/07/2021 - 10:11

Ciopaer resgata corpo de trabalhador morto em fazenda no Pantanal há vários dias

O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) resgatou nesta terça-feira (20), o corpo do peão identificado como Osvaldo Leonardo, de 49 anos, conhecido como Paraná, encontrado morto em estado de decomposição na fazenda Capão de Palha no Pantanal, na cidade de Poconé. 

Além dos agentes do Ciopaer, atuaram na ocorrência um servidor da Perícia Técnica (Politec), uma servidora do Instituto Médico Legal (IML) e um funcionário da fazenda. O avião decolou por volta das 8h30 para a fazenda e o pouso ocorreu 9h20.
 
No retorno, os agentes precisaram fazer duas viagens por conta do corpo. No primeiro voo embarcaram a servidora do IML e o cadáver. Já no segundo, o servidor da Politec e o funcionário da fazenda.

Para o resgate, uma força-tarefa precisou ser montada. A Polícia Civil foi comunicada da localização no sábado (17). De acordo com um funcionário, o gerente ficava sozinho na propriedade e não conseguia contato com ele. Diante dos fatos, o funcionário locou uma aeronave para ir até a fazenda onde encontrou a vítima já sem vida, a 100 metros do imóvel, em início de estágio de decomposição.

 

Na ocasião, ele sentiu falta de uma pá carregadeira e observou somente o rastro na estrada. Ainda conforme o homem, Osvaldo não sabia operar a máquina e relatou que a porteira da fazenda estaria quebrada.
 
A propriedade fica a aproximadamente 170 km de chão de Poconé e é de difícil acesso. No domingo de manhã (18), duas viaturas da Polícia Civil e uma equipe da Politec deslocaram até a fazenda, porém não conseguiram chegar ao local no mesmo dia devido às condições da estrada.

Diante dos fatos, foi feito contato com a equipe do Ciopaer para ir até a propriedade. Os trabalhos iniciaram em buscas das melhores coordenada de pista, condições de pouso e logística, uma vez que também seria necessário preparar um trator para abrir o caminho de uma propriedade vizinha até a fazenda que o corpo estava.
 
Após todos os procedimentos, uma aeronave da Ciopaer realizou o deslocamento até a propriedade.







Por:Olhar Direto
 
 Imprimir