Sexta-feira, 19 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Política

Justiça Eleitoral pede impugnação de Galli e coronel Fernanda

Justiça Eleitoral pede impugnação de Galli e coronel Fernanda

Foto: Reprodução

O procurador-regional Eleitoral do Ministério Público Federal (MPF), Erich Raphael Masson, solicitou as impugnações das candidaturas da coronel Fernanda (PL) e do presidente estadual do PTB, Victorio Galli. Ambos disputam uma das 8 vagas de Mato Grosso na Câmara Federal.  

De acordo com Masson, a coronel Fernanda não apresentou a documentação que comprovaria estar quite com Justiça Eleitoral, já que ela foi condenada a pagar uma multa de R$ 10 mil por veiculação ilegal de propaganda eleitoral na eleição suplementar ao Senado em 2020.  

Na época, Fernanda desrespeitu a legislação eleitoral, ao não respeitar o limite de 25% da propaganda para apoiadores. No caso, o presidente Jair Bolsonaro (PL), que a apoiava, ocupou mais de 30% do seu programa eleitoral.   "Após regular trâmite processual, seja indeferido o pedido de registro de candidatura de Rubia Fernanda Diniz Robson Santos de Siqueira", diz trecho do pedido de impugnação.  

O pedido também foi estendido a Victório Galli, já que ele também foi multado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), no mesmo processo da coronel Fernanda, já que ele disputou a eleição como suplente dela em 2020.  

Apesar do pedido, os dois tem prazo para quitar a dívida eleitoral e evitar a cassação do registro de candidatura.





Fonte:Leiagora
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet