Sexta-feira, 19 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Saúde

Cuiabá tem dois casos suspeitos da varíola dos macacos

Nas duas situações em investigação, os pacientes realizaram viagens a cidades da região Sudeste do Brasil

Cuiabá tem dois casos suspeitos da varíola dos macacos

Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica, informou nesta quinta-feira (28) que dois casos suspeitos de monkeypox, a varíola dos macacos, estão sendo investigados em Cuiabá. 

Os dois casos em investigação são referentes a homens, de 34 e 29 anos.  Os registros de monitoramento foram iniciados nos dias 26 e 27 de julho, e a equipe de vigilância já coletou amostras para exames que foram encaminhadas ao Laboratório Central do Estado (Lacen). Na sequência, os resultados serão enviados ao laboratório de referência nacional.

Ambos os pacientes, que apresentam lesões características da doença, mas sem nenhuma complexidade, ficarão em isolamento domiciliar até o desaparecimento completo das lesões, cerca de 2 a 3 semanas, ou até 21 dias.

Diariamente, a equipe de vigilância realiza o monitoramento dos casos suspeitos, sempre em acordo com as medidas de biossegurança para evitar o possível contágio.

O resultado dos dois exames deve ficar pronto em prazo de dez dias

Nas duas situações em investigação, os pacientes realizaram viagens a cidades da região sudeste do Brasil em prazo de 21 dias anteriores ao início dos sintomas.






Fonte:Leiagora
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet