Sábado, 20 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Saúde

Postos de testagem para a covid-19 em Cuiabá registram 2,7 mil testes em duas semanas

Horário de funcionamento é das 7h às 11h e das 13h às 17h

Postos de testagem para a covid-19 em Cuiabá registram 2,7 mil testes em duas semanas

Foto: Assessoria

Em apenas duas semanas de atendimento, os dois Centros de Especialidades Odontológicas- CEO’s (bairros Dom Aquino e Osmar Cabral) e duas Clínicas Odontológicas do município (bairros Jardim Leblon e CPAIII) realizaram 2.785 exames de testagens de covid, em Cuiabá.

Na primeira semana foram registrados 1.310 testes, sendo 327 por dia. Já na segunda semana, foram 1.475 testes com uma média de 295 por dia.  

O horário de funcionamento é das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. A estimativa é realizar cerca de 120 testes por dia, em cada unidade.

No Centro de Especialidades Odontológicas do bairro Dom Aquino, foram contabilizados 600 exames.

No CEO do bairro Osmar Cabral foram 690. Na Clínica Odontológica do Jardim Leblon foram 845 e na Clínica Odontológica do bairro CPA III foram realizados 580 testes.

Os pacientes que testarem positivos e aqueles que estiverem com sintomas gripais serão consultados e medicados no próprio local de testagem, sem necessidade de procurar as outras unidades de saúde.

Devem fazer o teste pessoas com sintomas gripais, como garganta arranhando, febre, coriza, rouquidão, dor de cabeça, dores no corpo, ou pessoas que tiveram contato direto com alguém que positivou. 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet