Quinta-feira, 28 de março de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Polícia

Mulher mata marido e enterra corpo no quintal de casa em MT

Acusada deu um tiro na cabeça do companheiro enquanto ele dormia

Mulher mata marido e enterra corpo no quintal de casa em MT

Foto: Reprodução

Uma mulher de 36 anos foi presa na madrugada desta quinta-feira (4) após confessar à Polícia Civil ter assassinado e enterrado seu marido. O crime aconteceu no Município de União do Sul (a 644 km de Cuiabá).

 O assassinato de Francisco da Silva, 48 anos, ocorreu no dia 19 de fevereiro na residência onde o casal morava, no Assentamento Jaguaribe.

 Segundo informações do delegado Pablo Carneiro, responsável pelas investigações, na data do crime a mulher usou uma arma para atirar na cabeça do companheiro enquanto ele dormia.

 A acusada contou com a ajuda de dois comparsas, um homem 21 anos e uma adolescente de 17, que a ajudaram a enterrar o cadáver no quintal de sua casa.

 Ainda segundo delegado, além de ocultar o corpo, ela também queimou a cama onde houve o assassinato para esconder as provas da Polícia.

 “Ela arrumou alguém para cavar esse buraco nos fundos da casa, alegando que seria um tanque para peixe e combinou com a filha de uma vizinha e um outro rapaz, para que os dois levassem o corpo até o buraco e tampasse. Na segunda-feira, depois de ter limpado a casa, percebeu que a cama estava com bastante cheiro de sangue e resolveu colocar fogo, até para não deixar vestígios do crime”, explicou.

 Como pagamento pelo serviço, a criminosa entregou o celular do marido e a arma usada no crime para os comparsas.

 O delegado diz que houve diversas contradições no depoimento da vítima antes que ela confessasse o crime. No entanto, ela seguiu confirmando à Polícia que sofria agressões constantes do marido e esta era a motivação do homicídio.

 Após a confissão, ela foi autuada em flagrante por ocultação do cadáver e responderá pelo homicídio. O delegado fez o pedido para prisão preventiva da mulher.

 Os dois comparsas também serão autuados pela Polícia Civil. O homem responderá por ocultação de cadáver, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e corrupção de menores.

 Já contra a adolescente foi lavrado um boletim circunstanciado por ato infracional análogo ao crime de ocultação de cadáver.

 Os policiais desenterraram o corpo de Francisco da Silva e encaminharam para o Instituto Médico Legal (IML), onde será feito os exames de necrópsia para a elaboração do laudo médico.

 

 
Por:MidiaNews
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet