Sexta-feira, 19 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Política

Emanuel descarta apoiar Lula: Tenho compromisso partidário com Tebet

Em maio, o MDB lançou a pré-candidatura da senadora, Simone Tebet.

Emanuel descarta apoiar Lula: Tenho compromisso partidário com Tebet

Foto: Reprodução

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) descartou, em entrevista o RepórterMT nesta segunda-feira (27), que vá apoiar a candidatura do ex-presidente Lula (PT), na disputa pelo Palácio do Planalto nas eleições de outubro. Ele explicou que tem compromisso partidário e que irá seguir o que for definido pelo Movimento Democrático Brasileiro.

Em maio, o MDB lançou a pré-candidatura da senadora Simone Tebet para a presidência. Ela foi a aposta do partido, em conjunto com o Cidadania, para ser a terceira via no pleito.

Nos bastidores da política, corre a informação de que Emanuel já teria se reunido com a cúpula do Partido dos Trabalhadores, inclusive, com o próprio Lula, para tratar da suposta aliança.

Emanuel, entretanto, explicou que o MDB trabalha o nome de Tebet e que ele irá honrar o compromisso.

“Na verdade, eu sou MDB né. Meu partido tem uma pré-candidata à presidência da República, que aliás e uma excelente candidata, reparada, qualificada, competente que é a senadora Simone Tebet”, disse.

“Eu, inclusive, fui anfitrião da vinda dela a Cuiabá, na visita dela a Mato Grosso, onde ela empolgou bastante a base, as militâncias e a sua pré-candidatura está em construção coordenada pela direção nacional do MDB, então, eu tenho esse compromisso partidário”, acrescentou prefeito.







Fonte:RepórterMT
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet