Terça-feira, 23 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Polícia

Stringueta entra com notícia-crime contra soldado PM que o chamou de "porcaria"

Stringueta entra com notícia-crime contra soldado PM que o chamou de

Foto: Reprodução

O delegado Flávio Henrique Stringueta processa o soldado da Polícia Militar Luiz Felipe dos Santos por injúria em críticas feitas pelo PM à atuação dele frente à Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO). Stringueta foi afastado da GCCO na segunda (1º), depois de publicar artigo em que dizia que “não existe instituição mais imoral” que o Ministério Público Estadual (MPE).

Stringueta entrou com a queixa-crime em 26 de janeiro. A defesa do delegado quer que o soldado seja enquadrado pelas infrações penais previstas no artigo 140 do Código Penal, que estipula que injúria pode dar pena de um a seis meses de prisão ou multa.

Quer ainda que a pena seja aumentada por ter sido cometida contra funcionário público e com uso de meio que facilita a divulgação da injúria.

O soldado da PM teria feito o comentário em rede social ofendendo a dignidade de Stringueta. Por sua atuação frente à GCCO, o militar teria dito que Stringueta era “porcaria” e teria afirmado que ele “gosta de mídia”. A defesa pedia que a publicação fosse removida.

O MPE deu parecer contra a exclusão da publicação feita pelo PM e que fosse designada audiência preliminar. A magistrada negou o pedido para retirada do conteúdo.

“Atenta aos subsídios até então apresentados, respeitando  entendimentos contrários,  verifico em cognição sumária que os mesmos são insuficientes para intervenção Estatal no âmbito das cautelares Penais”, registrou.

“Crente na possibilidade dos envolvidos esclarecerem os pontos divergentes sob a luz de uma comunicação mais assertiva e pacificadora construindo solução mais adequadas às respectivas necessidades, determino a designação da audiência preliminar, conforme pauta deste Juizado”, continuou.





Por:RDNews
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet