Sexta-feira, 19 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Política

Gilberto: Jovens desrespeitam regras e infectam pais e avós com covid

Secretário lamentou que a falta de consciência tem colocado em risco pessoas que tem mais comorbidades

Gilberto: Jovens desrespeitam regras e infectam pais e avós com covid

Foto: Reprodução

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, lamentou que as pessoas mais jovens não têm respeitado as regras de prevenção contra a covid-19 e têm levado o vírus para os seus pais e avós. A declaração foi dada após a taxa de ocupação em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) chegar a quase 90%.

Mato Grosso tem, até o último domingo (1), 459 leitos de UTI para adultos, sendo que 403 estão ocupados e outros 6 estão bloqueados, segundo o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES). A Pasta pretende pactuar outros leitos para ampliar a capacidade de atendimento.

“Infelizmente, a covid passa por esse momento a infectar pessoas mais jovens, principalmente aqueles que achavam que estavam imunes e poderiam ficar se locomovendo a vontade, participando das aglomerações. Além de eles correrem o risco, também estão infectando seus pais, seus avós”, disse Gilberto.

Cenas de aglomeração e desrespeito às orientações para evitar a contaminação são frequentes em todo Estado. No final dia 25 de fevereiro, por exemplo, milhares de pessoas se aglomeraram na Avenida Getúlio Vargas e na Praça 8 de Abril para comemorar o título de campeão do Flamengo do Campeonato Brasileiro Série A.

Em Mato Grosso, UTIs de pelo menos 7 hospitais estão ocupadas, deixando o Sistema Único de Saúde (SUS) próximo ao colapso.






Por:RepórterMT
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet