Quinta-feira, 28 de março de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Cidades

Vídeo mostra fila gigante no Centro de Triagem e expõe caos em Cuiabá

Vídeo mostra fila gigante no Centro de Triagem e expõe caos em Cuiabá

Foto: Reprodução

Vídeos que circulam nas redes sociais e grupos de WhatsApp flagraram uma fila gigantesca que se formou em torno do Centro de Triagem da Covid-19, instalado na Arena Pantanal, em Cuiabá. O serviço é dedicado para que a população possa iniciar o tratamento precoce da doença sem que seja necessária uma internação.

Na gravação registrada por volta 11 horas desta segunda-feira (1º), é possível visualizar diversas pessoas aguardando pelo atendimento na parte externa da arena. O fluxo de pacientes já é semelhante ao registrado nos primeiros dias de funcionamento do Centro de Triagem, quando o Estado enfrentava o auge da infecção.


De acordo com a Secretaria de Estado e Saúde (SES), as 900 senhas continuam sendo distribuídas, sendo 500 virtuais através do site e 400 presenciais, que são entregues das 6h às 6h45. Na última semana, o secretário de Saúde Gilberto Figueiredo classificou como “assustador” o aumento no número de pessoas que têm procurado pelo atendimento. “O resultado do Centro de Triagem é assustador. Para se ter uma ideia, na segunda-feira nós distribuímos 945 senhas e atendemos 945 pessoas. Isso é um volume substancial”, disse Figueiredo na entrevista ao Programa Tribuna (Rádio Vila Real, 98.3 FM) na quarta-feira (24).

Até a tarde deste domingo (28), Mato Grosso registrou 250.889 casos e 5.806 óbitos em decorrência do coronavírus. Só nas últimas 24 horas, foram 363 novas confirmações da doença no Estado.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 403 internações em UTIs públicas e 374 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 88,96% para UTIs adulto e em 43% para enfermarias adulto.

 

 


Por:Folhamax

Vídeo Relacionado

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet