Quinta-feira, 28 de março de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Cidades

Prefeitura de Cuiabá distribui 250 cobertores para população em situação de rua

Prefeitura de Cuiabá distribui 250 cobertores para população em situação de rua

Foto: Vicente Aquino

Com mais uma mudança brusca na temperatura, desde a madrugada de segunda-feira (16), a Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência de Cuiabá percorreu os principais pontos de concentração da população em situação de rua e realizou a entrega de mais 250 cobertores.

A distribuição foi realizada nas regiões da rodoviária, Cemitério da Piedade, Porto, Praça Ipiranga e Morro da Luz. As equipes entregaram alimentação ao público.  

“Essa é uma ação permanente da Assistência Social sob a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro e integra a campanha Aquece Cuiabá", declarou a secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Ferreira.

A coordenadora de Proteção Especial, Fabiana Soares, lembra que muito mais que oferecer cobertores em razão do frio, a equipe possibilita acolhimento informando sobre as unidades existentes no município. “Sempre que realizamos esses tipos de trabalhos, realizamos essa abordagem para que essas pessoas sejam encaminhadas para as nossas unidades de acolhimento para adultos como, o Manoel Miráglia, da Guia e do Porto. No entanto, nem sempre eles aceitam”, comentou Fabiana.

A equipe de abordagem social dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) faz também o trabalho de busca ativa, identificação, proximidade, acolhimento dessas pessoas.

Além dos cobertores, diariamente a equipe realiza a entrega de 450 refeições, sendo 300 nos pontos de concentração da população em situação de rua e 150 aos trabalhadores do Aterro Sanitário.




(Com informações da assessoria)
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet