Quarta-feira, 24 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Polícia

Vereadora tem vídeo íntimo vazado na internet e aciona a Polícia Civil

Vereadora tem vídeo íntimo vazado na internet e aciona a Polícia Civil

Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Colíder (650 km ao Norte de Cuiabá), está investigando o vazamento do vídeo íntimo da vereadora Maria Helena Cordeiro (PSD). Ela registrou um boletim de ocorrência na semana passada, ao tomar conhecimento de que as imagens estavam circulando em grupos de WhatsApp e páginas de ‘humor e fofoca’ nas redes sociais.

Segundo apurado pela reportagem, a vereadora contou à polícia duas situações que possam ter ligação com o vazamento. A primeira foi quando teve o celular clonado em abril de 2021. A outra foi quando levou o aparelho para manutenção.

Depois disso, as imagens começaram a circular em grupos de aplicativo de mensagens e também nas redes sociais. Ela contou que chegou a ver as publicações no Facebook em páginas de ‘humor e fofoca’ da cidade de Colíder.

Delegado da cidade, Breno Palmeira vai investigar o vazamento. Se o autor do crime foi identificado, ele pode pegar de 1 a 5 anos de prisão. Quem compartilha as imagens também está cometendo um crime.  

Além disso, há uma lei específica para quem pratica Cyberbullying – que é o bullying nas redes sociais – o artigo 147-A da Lei 14.132 de 2021  diz que “perseguir alguém, reiteradamente e por qualquer meio, ameaçando-lhe a integridade física ou psicológica, restringindo-lhe a capacidade de locomoção ou, de qualquer forma, invadindo ou perturbando sua esfera de liberdade ou privacidade” é crime de assédio on-line, com pena de reclusão de seis (06)  meses a dois (02) anos.







Fonte:Gazeta Digital
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet