Sexta-feira, 19 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Cidades

Prefeitura abre inscrições para 3ª etapa do programa Siminina

Prefeitura abre inscrições para 3ª etapa do programa Siminina

Foto: Davi Valle

A terceira etapa da retomada do atendimento presencial do Programa Siminina entra na terceira etapa, a partir desta quarta-feira (12). São 250 vagas para as unidades dos bairros Jardim Renascer, Bela Vista e Pascoal Ramos.

A novidade está por conta da unidade considerada padrão, na grande região do Pascoal Ramos, que entra em funcionamento com atendimento de até 140 crianças. São 450 a 500 m² com duas salas multidisciplinar e administrativa, incluindo o espaço específico para a prática de ballet, playground, cozinha, banheiros e área de aberta. 

“Essa é uma unidade que foi pensada para atender a grande demanda da região do Pascoal Ramos. Foi um pedido da primeira-dama que ela fosse ampla e que servisse como modelo para as demais que deveremos abrir até o final da gestão”, frisou Dalma Beatriz, coordenadora do programa.

Já a unidade do bairro Jardim Renascer entrará com as matrículas no dia 20 de maio, em decorrência da finalização das obras de reforma, conforme indicado pelo Núcleo de Apoio à Primeira-dama, nesse processo de retomada.

Mudança

Segundo a coordenação do programa, o cronograma anterior foi alterado em decorrência de que algumas unidades ainda estão com as obras estruturais de reformas em andamento.

“Algumas unidades vão ficar para a próxima etapa porque não ficaram prontas estruturalmente. Foi pedido da primeira-dama que as unidades fossem adequadas para essa volta e receber as meninas da melhor maneira possível”, disse Dalma Beatriz, coordenadora geral.

As unidades dos bairros Jardim Vitória, Jardim Leblon, Jardim Fortaleza, CPA e Dr. Fábio vão ficar para a quarta etapa prevista para junho. A estimativa da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência é disponibilizar quase 300 vagas nessa fase.

Confira os documentos:

- Certidão de Nascimento (fotocópia)

- RG (fotocópia) [da criança e dos pais]

- CPF (fotocópia) [da criança e dos pais]

- Telefone para Contato

- Comprovante de Residência (fotocópia)

- Cartão SUS (fotocópia)

- Número do NIS (fotocópia)

- Registro de Guarda Compartilhada (fotocópia)

- Registro de Medida Protetiva (fotocópia)

- Tamanho da Roupa da Criança

- Número do Calçado da Criança
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet