Sexta-feira, 19 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Cidades

Massa de ar frio chega ao país e Cuiabá pode registrar 9ºC na próxima semana

Massa de ar frio chega ao país e Cuiabá pode registrar 9ºC na próxima semana

Foto: Reprodução

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), alertou para uma intensa massa de ar frio que deverá atingir grande parte do país a partir de domingo (15), com queda brusca de temperatura na Região Sul, mas atingindo ainda o Centro-Oeste e o Sudeste. Na previsão do MetSul Meteorologia, Cuiabá pode fazer até 9ºC na próxima quinta-feira (19).

O frio atípico para o mês de maio seria a combinação de dois fatores, o primeiro é o deslocamento de uma massa de ar polar e o segundo e a passagem de um ciclone extratropical.

Eles vão coincidir e, por isso, devem trazer umidade, frio e até queda de neve nas cidades serranas do Sul do país. Ainda com base na previsão do MetSul Meteorologia, no domingo (15), em Cuiabá, a mínima pode chegar a 19ºC e a máxima de 30ºC. 

Já na segunda-feira (16), a mínima será de 15ºC com máxima de 21ºC. Na terça-feira (17), o termômetro deve marcar 13ºC de mínima, que caí nos próximos dias, atingindo 10ºC na quarta (18), 9ºC na quinta (19) e 10ºC na sexta (20).

Nesses três dias, a máxima não passa de 25ºC. Para o final de semana do dia 21 e 22, a mínima é de 15ºC com máxima de 28ºC.  


image





Fonte:Gazeta Digital
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet