Sábado, 20 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Cidades

Hospitais de Cuiabá não têm mais pacientes internados por Covid-19, diz Secretaria de Saúde

Segundo a secretaria, 16 pessoas ainda estão internadas, mas com consequências da doença e não pelo vírus.

Hospitais de Cuiabá não têm mais pacientes internados por Covid-19, diz Secretaria de Saúde

Foto: Reprodução

Os hospitais públicos de Cuiabá não possuem mais pacientes internados por Covid-19, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Em mais de dois anos de pandemia, foram mais de 132 mil casos confirmados e mais de 3.600 mortes pelo vírus na capital.

Segundo a secretaria, o Hospital Referência Covid-19, Hospital São Benedito, as Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Bairros Verdão, Morada do Ouro e Pascoal Ramos, Policlínicas do Planalto, Coxipó e Pedra 90 não têm mais nenhum paciente internado por Covid-19.

O Hospital Referência Covid-19 está com 16 pessoas internadas, sendo 10 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seis em enfermaria, mas todos esses pacientes são pós-Covid.

Após os picos da doença com hospitais lotados e fila de espera por uma vaga de UTI, a secretaria de saúde informou que a última morte registrada pelo coronavírus na capital foi no dia 30 de abril.

Segundo a secretaria, a queda no número de contaminações foi consequência da vacinação. Em Cuiabá, 91% das pessoas acima de 18 anos já tomaram a primeira e segunda dose contra a Covid-19.

Do público entre 12 e 17 anos, 81% recebeu a primeira dose e 53% completou o esquema vacinal.

No entanto, o público que ainda está com baixa cobertura vacinal é o de crianças entre 5 e 11 anos, com 35% vacinados com a primeira dose e 16% com as duas doses.








Fonte:G1 MT
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet