Quinta-feira, 28 de março de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Esporte

Corinthians vence RB Bragantino e segue na liderança do Brasileirão

Com gol de Renato Augusto e boas defesas de Cássio, Timão buscou mais 3 pontos em Bragança Paulista e permanece na ponta

Corinthians vence RB Bragantino e segue na liderança do Brasileirão

Foto: DIVULGAÇÃO/CORINTHIANS

A liderança do Brasileirão continua nas mãos do Corinthians por mais uma rodada. Na noite deste domingo (8), o Timão foi até Bragança Paulista, no interior de São Paulo, e venceu o RB Bragantino por 1 a 0, com gol de Renato Augusto já no segundo tempo.

Com o resultado, o time comandado por Vítor Pereira chega aos 12 pontos e dorme mais uma vez na ponta da tabela. Por outro lado, apesar da derrota em casa — a primeira para o Timão desde a mudança do Massa Bruta para Red Bull —, o time do interior segue na parte de cima da tabela, com os mesmos 8 pontos.

O Corinthians entrou em campo com sete mudanças em relação ao último jogo. Do empate sem gols com o Deportivo Cali pela Libertadores, só foram mantidos Cássio, Raul, Du Queiroz e Mantuan. Este último atuou pela direita no trio de ataque que tinha ainda Willian pela esquerda e Róger Guedes centralizado.

No Bragantino, o cenário foi parecido. A zaga escalada, por exemplo, era reserva, com o argentino Kevin Lomónaco formando dupla com o equatoriano Léo Realpe. Fora de campo, o chileno Cláudio Maldonado comandou o Braga, já que o técnico Maurício Barbieri testou positivo para a Covid-19. Quando jogador, o ex-volante e atual auxiliar técnico jogou no Corinthians em 2013, mas sua passagem foi apagada.

Outra novidade em campo foi que os dois times estrearam novos uniformes. O Massa Bruta usou pela primeira vez sua nova camisa principal, da New Balance, enquanto o Timão apresentou seu uniforme n° 2, lançado durante a semana.

Próximos jogos
O Corinthians vira a chave agora para encarar o jogo de volta pela terceira fase da Copa do Brasil no meio de semana. Depois de empatar por 1 a 1 no duelo de ida, o Timão recebe a Portuguesa-RJ na quarta-feira (11), às 21h30, na Neo Química Arena. Pelo Brasileirão, volta a campo no sábado (14), quando mede forças contra o Internacional em Porto Alegre (RS).

Já o Braga volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no meio de semana. Em duelo antecipado da sétima rodada, o Massa Bruta recebe o Atlético-MG, novamente no Nabi Abi Chedid, quarta-feira, às 20h30.







Fonte:R7
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet