Sexta-feira, 29 de março de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Economia

Motoristas de aplicativos protestam em Cuiabá contra o valor pago pelas corridas durante a pandemia

Motoristas de aplicativos protestam em Cuiabá contra o valor pago pelas corridas durante a pandemia

Foto: Divulgação

Motoristas de aplicativos de protestaram nesta terça-feira (23) em Cuiabá pelo valor pago pelas corridas. Eles se reuniram na praça da Bandeira, no Centro Político e seguiram até o escritório de uma das empresas de aplicativo.

Segundo os motoristas a principal reivindicação é quanto ao valor pago pelas corridas, que com o aumento dos combustíveis, não está cobrindo os custos do trabalho.

Os motoristas fizeram duas filas de veículos e circularam pela cidade seguindo até o bairro Jardim Itália, onde fica o escritório.

Nesta terça-feira (23), uma manifestação também foi feita no Rio de Janeiro contra campanhas promocionais feitas pelas empresas durante a pandemia. Os motoristas reclamam que, com o desconto, muitas corridas passaram a custar metade do preço.

Em Varginha (MG), nessa segunda-feira (21), motoristas também protestaram pedindo revisão da tarifa mínima.

Em nota a empresa informou que para ajudar os motoristas, existe um programa de parcerias que da descontos em postos de combustíveis, consultas médicas e cursos.

Segundo a empresa, as taxas mais baixas reclamadas pelos motoristas são em relação a horários com menos clientes. Nestes horários, o aplicativo dá descontos para incentivar o movimento. A empresa afirma que cabe aos motoristas aceitar ou não essas corridas com taxas reduzidas.





Por:G1MT
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet