Domingo, 7 de março de 2021
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Cidades

Em 24h, MT tem 43 mortes e mais de 1,7 mil novos casos

Em 24h, MT tem 43 mortes e mais de 1,7 mil novos casos

Foto: Divulgação

Mais de 1,7 mil novos contágios e 43 mortes devido à infecção pela covid-19 foram registradas em Mato Grosso nas últimas 24 horas, de acordo com dados divulgados nesta terça-feira (23) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

 Conforme a pasta, Mato Grosso registrou até o momento 244.610 contágios e 5.694 mortes pelo novo coronavírus. Do total de infecções, em mais de 230 mil ocorrências as pessoas contagiadas se recuperaram do vírus.

 Contudo, cerca de 7,6 mil pessoas seguem em isolamento domiciliar tratando a covid-19 enquanto mais de mil estão internadas, seja em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) ou em leitos de enfermarias.

 Hoje, a taxa de ocupação de UTIs no estado é de 72,85%, ao passo que o índice de uso das enfermarias é de 37%. Os valores chegaram a se estabilizar em métricas inferiores em 2020, mas voltaram a subir em dezembro sobretudo no período de festas de final de ano.

 Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande são as cidades mato-grossenses mais afetadas pela pandemia. Porém, municípios menores ainda são os que detêm as mais altas taxas de mortalidade pela doença.

 Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil já ultrapassou a marca dos 10,1 milhões de contágios pelo coronavírus, dos quais em mais de 247,1 mil ocorrências as vítimas não resistiram e morreram.




Por:GD
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp